A Consultoria de TI é diferente da Auditoria de TI. No caso da consultoria tanto levantamos os problemas e necessidades da empresa cliente quanto auxiliamos nas soluções encontradas. Grande parte das empresas tem muitas dificuldades em lidar com a TI que até poucos anos (e em alguns lugares ainda) se considera um “caixa preta”.
A nossa consultoria trabalha em vários aspectos da TI, desde a Governança, a Gestão, a Compliance, até os softwares, bancos de dados, hardwares, redes de computadores, cibersegurança e segurança da informação. Atuamos também auxiliando os processos de TI, por termos uma visão muito ampla e uma grande experiência no mercado.
Nosso diferencial é que nossa Consultoria de TI é feita por Auditores de TI com mais de 15 anos de atuação e não por consultores comuns.
A pandemia de COVID-19 acelerou em pelo menos 10 anos o uso da TI (Tecnologia da Informação) nas empresas. Às pressas tiveram que colocar seus colaboradores em home office, mudarem parte de seus processos de vendas para e-commerce, reuniões passaram a ser feitas em softwares de videoconferência,o marketing teve que se adaptar às redes sociais, entre outras tantas alterações que precisaram ser feitas. E as empresas que não fizeram estas alterações tiveram grandes problemas ou morreram no meio do caminho.
Mas como tudo o que é feito com urgência, as empresas passaram a ter um grande problema : como lidar com a TI durante e depois da pandemia ? O que a TI virou para as empresas ?Se tornou vital, essencial ou ainda é um grupo numa sala fechada que dependo do CFO ?
Junte-se a isto a enxurrada de invasões de criminosos digitais e vazamentos de dados que estão acontecendo em negócios de todos os portes em várias partes do mundo, e a LGPD com suas multas e restrições.
Como os dados e informações de uma empresa são os ativos mais importantes de um negócio, nossa Consultoria de TI permite que sua empresa conte com um olhar externo especializado, que auxiliará sua diretoria e gerentes a tomarem decisões mais produtivas, ao mesmo tempo em que auxilia no planejamento estratégico, na redução dos custos e na contratação mais efetiva e eficiente de profissionais de TI, InfoSec e CyberSec, e de fornecedores, nas dúvidas quanto a implantações de softwares e hardware, e inclusive no treinamento de seus colaboradores tecnológicos.