A Governança de TI é um elemento de Governança Corporativa, com o objetivo de melhorar a gestão geral da TI e impulsionar o valor melhorado de seu investimento em informação e tecnologia.
Uma estrutura de Governança de TI permite que as organizações gerenciem efetivamente seus riscos de TI e garante que as atividades associadas à informação e tecnologia estejam alinhadas com os objetivos gerais dos negócios.
A governança de TI permite que uma organização:
O IT Governance Institute (uma divisão do ISACA) divide a Governança de TI em cinco domínios:
– Apoio ao RH e processos de contratação
– Gestão de Ativos, Mídias e Controle de Acesso
– Gestão de Mudanças
– Gestão de Vulnerabilidades
– Gestão de Fornecedores
– Gestão de Continuidade do Negócio (continuidade da segurança da informação)
E mais ainda :
Apoiamos a alta direção das empresas na definição das Políticas de Segurança da Informação, de acordo com os requisitos do negócio e com as leis e regulamentações relevantes.
Nossos métodos de entrega de consultoria são garantidos para atender a todos os orçamentos, escalas de tempo e abordagens de projetos.